
RESUMO DA SEMANA
No funeral, Fernando vai falar com Joana e finge-se surpreso quando ela lhe conta Octávio vendeu o Hotel a Nascente a alguém.
Luz vai ao funeral do tio, mas esconde-se atrás duma árvore. Pedro vê-a e fica indignado por vê-la naquela situação não percebendo porque Luz se está a esconder, até da própria mãe? Luz, sem se aperceber, coloca-se ao alcance dum fotógrafo, que a apanha. Ao se aperceber que ficou na fotografia, foge até ao carro do paparazzi, encontrando a máquina que a fotografou. Quando está a tentar eliminar a foto, Márcia surpreende-a e acusa-a de estar a roubar a máquina.
Maria Rita culpa-se pela morte do filho, Carlos Paulo, falecido há 13 anos. À saída do cemitério, vêem um vulto entre as campas, mas João dá pouca importância ao sucedido.
Luz foge quando Márcia previne o paparazzo de que lhe estão a roubar a máquina. Tropeça e cai. Luz pede ajuda ao mesmo vulto, mas o mesmo acaba por hesitar e desaparece com a mesma velocidade com que apareceu. Joana percebe que Luz é a filha de Sofia, mas promete ajudá-la e que vai manter segredo.
A má da fita, Márcia, conta a toda a gente que apanhou Luz a tentar roubar a máquina fotográfica. Luz fica surpreendida com Xavier quando este se oferece para ajudar e ainda tenta averiguar se Luz é mesmo filha de Octávio e a duquesa diz que nem sequer acredita nessa história.
Luz deixa cair o fio com as fotos da mãe e do irmão. Ao tentar apanhá-lo, escorrega, ficando pendurada num muro. Pedro ouve os seus pedidos de ajuda e consegue salvá-la. Ao fazê-lo, no entanto, ambos se desequilibram e caem no chão, um sobre o outro…
Luz abraça Pedro, Márcia observa-os. Pedro corre atrás de Márcia que acaba por fazer as pazes – começa a ver que não tem lugar neste romance!.
Gertrudes defende Manuel perante as vizinhas, desconhecendo que o filho acabou de fazer amor com mais uma das suas conquistas.
Xavier vai ao hotel para encontrar informação sobre Luz no dossier de hóspedes. Acaba por não conseguir o que deseja, pois acidentalmente o dossier bate na campainha de balcão, quando Rui acabava de entrar, seguido de Luz. Atrapalhado, Xavier diz que só foi ali para falar com Luz. Pedro pede a Luz que não confie em Xavier.
Gertrudes repreende Manuel, acusando-o de não ter vergonha na cara por se envolver com muitas “flausinas”. Márcia, está visivelmente perturbada. Gertrudes apercebe-se, e pergunta-lhe se está nervosa por causa do casamento, a qual garante que a cerimónia será antecipada. Luz procura Márcia para lhe pedir que não desconfie dela, mas a noiva de Pedro está determinada e pede a Luz para se afastar deles, ameaçando-a de que se ela não o fizer, que se vai arrepender.
Luz continua a recordar Pedro quando era pequena.
O advogado de Octávio, reúne-se com Luz avidando-a de que os advogados de Sofia querem saber a identidade do comprador do hotel e demais propriedades, legado de Octávio. Márcia, escuta parte da conversa em que Luz pede ao advogado que nada se saiba que Octávio lhe vendeu tudo por um cêntimo, e muito menos, acerca da relação que tinha com ele…
Márcia conta a Gertrudes que Luz era amante de Octávio. Graça e Penélope comentam entre si o medo que têm de ficar sem emprego. Isso pode acontecer caso Luz venda o hotel.. Joana assegura que podem confiar plenamente em Luz.
Luz conta a Joana o que Fernando lhe revelou acerca de Octávio.
Joana não quer acreditar que o tio de Luz tenha sido capaz de abandonar a sua própria filha, e diz-lhe só se houver provas é que acredita. Luz pede a chave do quarto de Octávio a Joana e vasculha as suas coisas em busca de alguma pista , em vão.
Graça entra no quarto de Octávio e vê Luz a dormir sobre a cama do defunto, agarrada a um retrato dele. Graça ouve Luz, que inventa uma desculpa, mas não fica muito convencida.
O boato de que Luz e Octávio eram amantes espalha-se num ápice. Gertrudes conta a Maria Rita e João, assegurando que as suas fontes são seguras. Graça e Penélope, que por ali andavam a fazer compras, ouvem a conversa e associam ao facto de Luz ter dormido agarrada à foto de Octávio… - Enfim um falatório por todas as bocas.
SEMANA 4 A 8 DE JULHO 2016
RESUMO DA SEMANA
SEMANA 11 A 15 DE JULHO 2016

Xavier oferece um ramo de flores a Luz. Joana conta a Pedro que Luz lhe perguntou porque ele desistiu da ideia de ser padre. Pedro confessa à avó que se apaixonou por Luz mas que a vida os separou. Joana afirma a Pedro que Deus sabe o que faz. Pedro não entende porque Luz apareceu na sua vida justamente quando ele está de casamento marcado com Márcia.
Luz agradece o ramo de flores a Xavier e afirma que não vai desistir de descobrir se a filha ilegítima de Octávio existe mesmo. Luz diz a Xavier que não entende o porquê dele a querer ajudar se não se conhecem. Xavier aproveita para dizer a Luz que está apaixonado por ela acabando por beijá-la. Pedro chega nesse preciso momento e vê o beijo acabando por sair antes mesmo de Luz empurrar Xavier e o mandar embora do hotel.
Pedro encontra uma loba morta na serra. Luz ouve uma conversa de Graça e Penélope sobre o que aconteceu na serra. Pedro vai com os polícias até à serra mas a loba desaparece e os polícias pensam que Pedro mentiu. Jerómino avisa Fernando que se livrou da loba.
Luz chega à serra e garante aos polícias que Pedro está a falar a verdade. Fernando avisa Jerómino que ele tem de desaparecer da Peneda por uns tempos. Pedro agradece a Luz por ter acreditado nele. Luz fica furiosa quando os polícias lhe dizem que não podem fazer nada em relação às mortes dos lobos porque não existem provas.
Luz viaja até Lisboa em busca da filha de Octávio. Luz interroga os antigos vizinhos de Delfina a fim de descobrir mais sobre Filipa – a filha de Octávio. Xavier observa Luz de longe. Márcia afirma a Manuel que vai arranjar emprego e Manuel diz-lhe que lhe pode arranjar trabalho na oficina. Márcia recusa a oferta de emprego do irmão. Xavier e Luz encontram-se em Lisboa e este pede-lhe desculpa por tê-la beijado.
Márcia organiza um jantar romântico para Pedro e os dois acabam por fazer amor. Momentos depois, Márcia garante a Pedro que não se arrependeu de se ter entregado a ele antes do casamento. Pedro garante a Márcia que eles se vão casar. Luz e Pedro têm dificuldade em adormecer.
Dona Joana fica intrigada ao perceber que Pedro não dormiu em casa. Márcia diz a Pedro que ninguém pode saber o que aconteceu entre eles e sugere-lhe que adiantem o casamento.

