«Na vida há uma hora para tudo; há uma hora para nascer, uma hora para amar, uma hora para lutar e uma hora para morrer.»
A nova novela narra a história de Maria Della Luce Távora Gonzaga Valenti, duquesa de Orvieto. Farta da perseguição dos paparazzi, a jovem abandona Itália. Portugal, mais concretamente Arcos de Valdevez e Peneda são o refúgio escolhido daquela que, por cá, dará pelo nome Luz.
No Minho, a protagonista reencontra Octávio Távora, tio materno e proprietário do hotel Paço da Nascente, e conhece Pedro Alves, um rapaz humilde e amigo dos lobos. Opostos, os jovens apaixonam-se, apesar dele estar comprometido com outra.
O quase obrigatório triângulo amoroso acontece em mais um projecto de ficção nacional e dá chama ao produto onde não faltam também truques menos limpos. Vítima de chantagem, Octávio, tio de Luz, perde a exploração de um nascente e acaba por morrer vítima de enfarte. A sobrinha irá descobrir o que se passou, até porque fica com o hotel e, consequentemente, os problemas de Octávio. Além da região Minhota, o enredo vai passar também por Lisboa. Na capital, Luz vai encontrar algumas respostas para o que se passou com o tio. É também ali que vai ser assaltada, numa altura em que procura Delfina Calçada (Maria José Pascoal), com que o tio teve uma relação fortuita, da qual nasceu Filipa (Vera Kolodzig), que ele nunca reconheceu como filha.

VEJA O TRAILER DA NOVELA!

VEJA AQUI O
EPISÓDIO DO DIA
HOJE
MÁRCIA É DESPEDIDA DA OFICINA
04 de Agosto 2016



